27/02/2023 Sec. de Educação

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL RECEBEM DIA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Ao longo desta sexta-feira (24), foi realizada a primeira trilha do Programa Cidade Empreendedora, no eixo da Educação para docentes da rede municipal.

O encontro, que reuniu aproximadamente 200 professores, aconteceu na EMEF Alda Seabra e abordou temas voltados às Competências Socioemocionais, com oficinas de Argumentação, Pensamento Crítico e Empatia, desenvolvidas entre os participantes.
Seis consultores do Sebrae foram os responsáveis pela apresentação das oficinas trazidas.
Os participantes também desfrutaram de Coffee Break, organizado pela equipe da Secretaria de Educação em parceria com as empresas Sacolão das Frutas e Padaria Saraiva.
Uma próxima fase do Programa Cidade Empreendedora – Eixo de Educação, está prevista para o mês de abril. Na ocasião, serão tratadas as temáticas Projeto de Vida, Oficinas Cultura do Mundo, Sonho e Propósito.