05/04/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

PROJETOS SELECIONADOS PELA LEI PAULO GUSTAVO SERÃO APRESENTADOS PARA COMUNIDADE

Em abril, de 5 a 14, na Casa Amarela, a primeira Mostra de Cinema, que trará a Dom Pedrito diversos títulos de diretores renomados, entre eles: Bruno Barreto e Elisa Pessoa, ambos pedritenses.

Após alguns meses de organização, os projetos que foram selecionados pela Lei Paulo Gustavo em Dom Pedrito terão início para a comunidade. Esses projetos contam com o apoio da Prefeitura de Dom Pedrito que aderiu a Lei e abriu edital para repasse dos recursos no início deste ano.

Além da execução, é necessário que seja feita uma contrapartida social que foi descrita no ato da inscrição, esta contrapartida vai desde a cedência de convites e ingressos à realização de oficinas e palestras para alunos e professores das escolas do município.

EVENTOS:

Nos dias 13 e 14, acontece a 5ª edição do Resgate do Canto Nativo, um festival que já está consagrado no meio musical da cidade e da região, trazendo o melhor da música e da cultura gaúcha para nossa cidade.

Ainda neste mês, inicia nos estúdios do Portal Mais Dom Pedrito o Curso de Produção e Técnicas Audiovisuais, que oferece oportunidade para jovens no aprendizado do mundo audiovisual.

E para finalizar o mês, durante a Feira do Livro, acontece o lançamento do Calendário Histórico e Cultural do Município, projeto assinado pelo professor Adilson Oliveira e também o lançamento do videoclipe da Música Amor Incondicional que contará com atrações para o público da Feira.

Outros projetos de produção audiovisual, videoclipes, oficina e cinema comunitário serão divulgados.