09/11/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

RECURSO DA CONSULTA POPULAR É APLICADO EM SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Os letreiros foram instalados no mês de julho e, depois disso, o DNIT realizou adequações para o trânsito de grandes estruturas, em razão disso a Prefeitura aguarda autorização do órgão para manutenção do paisagismo.

Anualmente, são votados os recursos da Consulta Popular – Governo do Estado, que a cada edição contempla diferentes demandas.

Na edição de 2019, Dom Pedrito foi contemplado com R$ 36.303,00 para sinalização turística, desse valor foram adquiridos dois letreiros “DOM PEDRITO”, instalados no trevo de acesso da rua 21 de Abril, sete placas de sinalização turística (marrons) e paisagismo no trevo.

Segundo o diretor de Turismo, Marcos Freire, o processo de compra sofreu alguns entraves burocráticos, mas enfim letreiros e placas estão instaladas.

As placas têm por objetivo informar os motoristas, principalmente de fora do município, onde estão localizados os órgãos públicos, atendimento médico, lazer, entre outros.

A instalação segue as normas de trânsito, conforme a velocidade da via e a visibilidade, de modo que não afete o fluxo do trânsito.