07/07/2023 Sec. de Agricultura, Pecuária e Irrigação

REUNIÃO TRATA QUESTÕES DA CAUSA ANIMAL NO MUNÍCIPIO

A Prefeitura de Dom Pedrito, por meio do setor de Bem-Estar Animal, promoveu nesta quinta-feira (06), no Auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes, uma reunião em prol da causa animal, tendo em vista o extenso número de animais de pequeno e grande porte abandonados nas ruas da cidade e que, muitas vezes, também são vítimas de maus-tratos.

A reunião contou com a participação de representantes de ONGs, associações, protetores independentes e do poder Legislativo. O encontro proporcionou troca de ideias, sugestões de novas ações e parcerias pela causa animal. Além disso, foi apresentado pela responsável do setor Bem-Estar Animal, Lorena Garces, as ações que já estão sendo realizadas e as que ainda serão implementadas neste ano.

Entre elas, o acordo entre o Ministério Público e o Município de Dom Pedrito, que determina a divulgação das castrações, campanhas de conscientização, programas de acolhimentos, natalidade, vacinas e construção de uma nova casa de passagem para os cães.

Uma das sugestões é a implementação de uma espécie de FurCÃO para auxiliar no encaminhamento de animais de rua para a castração, entre outras necessidades do setor de Bem-Estar Animal.

“Estamos buscando caminhos para a melhor alternativa para os animais abandonados da nossa cidade. Passos estão sendo dados por nós e contamos com o apoio de todos para que possamos conscientizar ao não abandono dos animais. Sei que temos muito o que melhorar ainda, mas seguimos firme e conectados em prol dos animais”, destacou o prefeito Mário Augusto na reunião.

De acordo com o prefeito, ficou definido que a gestão irá analisar essas ações para buscar a melhor alternativa para o atendimento da causa animal, que será pauta em outras oportunidades com os demais Poderes, para a implantação de melhorias no Município.