Secretaria segue na troca de tubulação na Avenida Beira Rio e conclui sinalização em uma das pontes da "Sanga das Piugas"
A Secretaria de Obras está trocando a rede de tubulação, na avenida Beira Rio, que há tempos vinha causando transtornos aos pedestres, moradores e comerciantes ali estabelecidos. Segundo o secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos, a necessidade dessa intervenção se dá devido ao crescimento da população e aumento do fluxo de águas residuais no município. Além disso, a troca é necessária para um sistema de saneamento adequado e eficiente à população.
A troca de tubulação também irá melhorar significativamente a vazão da rede de esgoto naquela região, já que agora os tubos antigos estão sendo substituídos por de diâmetro maior – 60 centímetros – para dar melhor vazão à água.
O secretário pede a colaboração da população para que evitem jogar lixo no chão e nas bocas de lobo, pois fatalmente os detritos vão acabar dentro da tubulação e, posteriormente, causando o seu entupimento.
SINALIZAÇÃO E "GUARDA RAIL" TRAZ PROTEÇÃO EM UMA DAS PONTES DA 'SANGA DAS PIUGAS'
Está concluída mais uma medida de segurança em Dom Pedrito. A Secretaria de Obras, por meio do Núcleo de Trânsito, concluiu a instalação de defesas, conhecidas como “guard rail”, no acesso a ponte 'Sanga das Piugas', localizada no cruzamento das ruas Abreu Fialho com General Carneiro. Além disso, foram instaladas placas de sinalizações no local.
A implantação e sinalização adequada é uma medida de segurança da Administração Municipal, reduzindo assim, a gravidade dos acidentes e garantindo a segurança dos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres que utilizam essa importante via de acesso.