Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
30/05/2023 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Semana do Meio Ambiente oferece uma série de atrações até dia 7 de junho

Até dia 07 de junho, estão previstas diversas atividades especiais, como palestras, ações com alunos da rede municipal e estadual de ensino, oficinas, teatros, recolhimento de eletrônicos e passeio ciclístico.

Com foco na conscientização ambiental e promover práticas sustentáveis, a Prefeitura de Dom Pedrito, através da secretaria de Planejamento, Gestão Estratégia e Meio Ambiente e Educação, em parceria com UNIPAMPA, EMATER, CBH Santa Maria, Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (AUSM) e União Pedritense de Proteção ao Ambiente Natural (UPPAM), promovem a “ 27° Semana do Meio Ambiente”.
 
Até dia 07 de junho, estão previstas diversas atividades especiais, como palestras, ações com alunos da rede municipal e estadual de ensino, oficinas, teatros, recolhimento de eletrônicos e passeio ciclístico.

 O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo chamar a atenção para a preservação dos recursos ambientais no planeta.

Confira a programação completa:
 
  • Quarta-feira (31/05)
    - Oficina "Repelentes Caseiros" , na Escola José Tude de Godoy Rua Ver. C. Munhoz Filho, 162-318, iniciando às 9h.
  • Segunda-feira (05/06):
    - Abertura da 27° Semana do Meio Ambiente, às 9h, no salão de eventos da UNIPAMPA. 
    - Palestra sobre a moderna Agricultura Regenerativa, proferida pelo Engenheiro Agrônomo Maurício Rodrigues Ferreira, proprietário da Empresa Agro Suporte Desenvolvimento Agrícola,  especialista em Agricultura Regenerativa. Às 9h30min, no salão de eventos da UNIPAMPA. 
    - Limpeza, retirada de Lixo e instalação de 4 Placas Educativas e informativas de Proibido jogar Lixo, das 8h30min às 12h, nas margens e sob a ponte do Rio Santa Maria, Arroio do Salso (direção viúva flora) e ao Lado CIEP rua 14 de julho.
    - Oficina "Repelentes Caseiros" , escola Herodiano Arrue Av. Ver. Antenor C. Madruga - Dr. Moacyr Dias, iniciando às 9h.
    - Cata-Treco na escola e Teatro de Bonecos (alunos de 1 a 6 anos), Escola Herodiano Arrue Manhã Av. Ver. Antenor C. Madruga - Dr. Moacyr Dias, das 13h às 15h.
  • Terça-feira (06/06):
    - Conversa sobre descarte correto de resíduos inservíveis e eletrônicos, no Instituto Estadual Educacional Bernardino Ângelo. R. Sete de Setembro, 1309, das 8h30min às 9h30min.
    - Teatro de Bonecos, EMEI Tude de Godoy R. Mariano Camboim, 2083, às 9h30min. 
    - Cata-Treco na escola e Teatro de Bonecos, na Escola José Tude de Godoy, das 13h às 15h.
    - Teatro de Bonecos, EMEI Tude de Godoy, iniciando às 15h30min. 
  • Quarta-feira (07/06):
    Conversa sobre descarte correto de resíduos inservíveis e eletrônicos, na Cel. Urbano das Chagas, às 8h30min.
    - Cata-Treco na escola e Teatro de Bonecos, na escola Santa Terezinha, das 13h às 15h. 
  • Domingo (11/06):
    - Encerramento da Semana do Meio Ambiente com a realização do 22° Passeio Ciclístico de amor a vida e a natureza, promovido pela UPPAN, às 15h, saindo da Praça General Osório. 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé