Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
02/01/2025 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

TALENTO DO VÔLEI PEDRITENSE CONQUISTA BOLSAS DE ESTUDO E NOVAS OPORTUNIDADES EM PORTO ALEGRE

Ryan demonstrou sua gratidão a todos que o apoiaram, incentivaram e acreditaram nele. "Serei grato eternamente", declarou o atleta.

Na última segunda-feira (30), esteve visitando a Prefeitura de Dom Pedrito, o atleta Ryan Duarte da Silva, acompanhado por sua mãe, Gilcemar, e pela professora Silvina Garcia da Rosa.

Ryan era aluno da professora Silvina desde quando ela abriu a escolinha de vôlei. "Minha mãe joga vôlei, então me criei nas quadras, acompanhando ela. Até que comecei a treinar com os adultos e então a professora Silvina perguntou para minha mãe o que ela achava de me levar para fazer um teste fora, pois ela achava que eu me destacava dos demais meninos da minha idade", contou Ryan.

O primeiro destino foi a Sogipa, onde foram muito bem recebidos e já demonstraram interesse em que Ryan ficasse por lá. Entretanto, por ser metade do ano, decidiram esperar um pouco mais. Ryan competiu diversas vezes pela Seleção Pedritense, incluindo a etapa Alegrete, onde conquistaram o 3º lugar e ele ganhou o prêmio de Melhor Defesa. Foi lá mesmo que saíram com o teste marcado no Grêmio Náutico União.

A partir daí, começaram a ir todas as sextas para treinar. Ficavam na casa dos tios de seu pai Carlos Renan, em Gravataí. Ryan treinava na segunda-feira e voltavam para Dom Pedrito para que ele assistisse às aulas até o final do ano. 

A Prefeitura ajudou nas idas e vindas, e sua mãe organizou uma rifa para custear as idas e vindas.

No dia 1º de dezembro, competiram em Bento Gonçalves e conquistaram o 3º lugar. Ryan jogou como levantador e, apesar de ter treinado por pouco tempo, o desempenho foi excelente. 

As mães do União o indicaram para uma bolsa na Escola Marista São Pedro, onde ele foi contemplado com uma bolsa integral. Embora ainda estejam em processo de mudança para Porto Alegre, tudo está encaminhado para que Ryan possa estudar e treinar lá.

Ryan demonstrou sua gratidão a todos que o apoiaram, incentivaram e acreditaram nele. "Serei grato eternamente", declarou o atleta.

Parabéns, Ryan. Que orgulho 🏐👏

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé