27/03/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

TRIO RECEBE VOTO DE LOUVOR DO LEGISLATIVO E HOMENAGEM DO EXECUTIVO

Alcançando um tempo de 02’21”915, os representantes de Dom Pedrito elevaram o nome de nossa cidade e honraram nossa herança campeira, conquistando a segunda colocação.

Na manhã desta terça-feira (26), os pedritenses que trouxeram o vice-campeonato na Campereada / Team Penning do ciclo 2023, ocorrido no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no dia 24 de fevereiro, foram recebidos no gabinete do Prefeito.
Foram homenageados: Jefferson Bendlin Schulz, Leonardo Machado Soncini e Marcelo Machado Soncini.

O Cavalo Crioulo desempenha um papel fundamental nas provas equestres, atuando como um símbolo vivo das tradições gaúchas. Nas provas, seja na disputa do laço, no Freio de Ouro, na resistência de longas marchas ou, neste caso, no domínio do gado (Team Penning e Campereada), o Cavalo Crioulo se destaca por sua funcionalidade e como um expoente da identidade campeira, enaltecendo a essência do pampa.

Dom Pedrito é um dos maiores criatórios do Cavalo Crioulo no Brasil, mostrando seu valor na continuidade e no fortalecimento da raça, dia a dia. A cidade, berço de excelentes exemplares, além de reconhecidos criadores e ginetes, possui um extenso histórico de figuras que marcaram época em diversas provas da raça Crioula. Esses personagens autênticos do cotidiano rural, elevam o nome de Dom Pedrito nas esferas nacionais e internacionais, contribuindo para a projeção de nossas potências.

A entrega das homenagens contou com a presença do prefeito Mário Augusto, presidente da Câmara de Vereadores Patrício Antunes, do vice-prefeito Guiga, da diretora de Cultura Julieta Farinha e da presidente da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Ramila Romes.