No sábado, dia 30 de outubro, Dom Pedrito completa seus 149 anos, mas as comemorações iniciam hoje e se estendem até o final da próxima semana. De hoje, até o próximo domingo, a Prefeitura de Dom Pedrito estará representada através das suas
No sábado, dia 30 de outubro, Dom Pedrito completa seus 149 anos, mas as comemorações iniciam hoje e se estendem até o final da próxima semana.
De hoje, até o próximo domingo, a Prefeitura de Dom Pedrito estará representada através das suas Secretarias, em dois espaços.
No pavilhão da Agricultura Familiar, com a venda de produtos dos feirantes locais: panificados, hortaliças, flores, frutas, artesanatos e agroindustrializados. Além do apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, nesse espaço também terá oficina de cortes de carne ovina; a participação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através das artesãs da Casa de Cursos e da Secretaria de Saúde, nas oficinas de preparação de repelentes contra insetos e de plantas bioativas (chás, sabonetes e xaropes).
Em outro espaço, estande da Angus, estará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo, com a distribuição de material turístico e venda de mesas e cadeiras para o Ponche Verde da Canção Gaúcha e exposição de peças confeccionadas pelas crianças do Centro Juvenil Aníbal Bastos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Na próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 25, o prefeito Mário Augusto estará atendendo especialmente através de agendamento prévio no prédio da Caixa D’Água, alunos e visitantes.
No dia 27, quarta-feira, acontece a partir das 19h, no Clube Comercial, evento em alusão ao Dia do Professor. Todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino estão convidados a participar desse momento de conhecimento e descontração. A palestra será com o professor doutor Rodrigo Dalasto Smolareck, abordando o tema – Humana Docência e os Dilemas do Contemporâneo: E Agora?
No dia 28, quinta-feira, Dia do Funcionário Público, às 18h30min, ao pé da Caixa D’Água, será oferecido a população um show de stand up com Augusto Boeche, jovem universitário que durante a pandemia começou a postar vídeos no seu Instagram mostrando como é a vida de um universitário gaúcho do interior. A brincadeira caiu nas graças do povo e agora o “Guri do Interior” está realizando shows, contando de maneira muito engraçada a chegada na universidade e a dificuldade de encontrar um grande amor. Logo depois, show do talento da terra Vitor Silva. Convidamos a todos para que antecedendo o horário das atrações, venham até a praça aproveitar o entardecer, fazer piquenique nos espaços verdes.
No dia 29, sexta-feira, acontece a Noite de Outorga de Títulos, promovida pela Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, a partir das 18 horas, no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes.
Dia 30, sábado, o Aniversário de Dom Pedrito será comemorado com baile no CTG Herança Paternal, com animação do grupo Os Mateadores.