09/01/2024 Sec. de Saúde

VEÍCULO NOVO SERÁ UTILIZADO EM PROGRAMAS DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NA INFÂNCIA

Na manhã desta segunda-feira (08), foi recebido pela gestão municipal um veículo Renault Kwid, adquirido via processo licitatório no valor de R$ 71.100,00 - Recurso do Governo do Estado.

O automóvel será utilizado nas ações dos programas PIM e do Criança Feliz, que é um programa que foi retomado pela administração no ano passado, e que tem o envolvimento das secretarias de Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social.

Nos próximos dias será providenciado o emplacamento, adesivagem e seguro para que o veículo comece a ser utilizado.
Participaram da entrega, o prefeito em Exercício Guiga, a secretária e a adjunta de Saúde, respectivamente, Raquel Stochero e Vitória Motta, o secretário da Educação, Marco Antonio Rodrigues, o adjunto da STDS, Marcos Freire e o responsável pela manutenção da frota, Paulo Ramos.

O que é o PIM?
Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Qual é o foco do Programa Criança Feliz?
São as visitas domiciliares, que tem a finalidade de acompanhar crianças e apoiar gestantes e famílias para o nascimento, fortalecendo assim, os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado e proteção.