15/02/2023 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

1ª EDIÇÃO DE 2023 DO CATA TRECO ACONTECE NO DIA 3 MARÇO

Desta vez, o Programa de Coleta Itinerante de Resíduos Volumosos, denominado Cata Treco, fará a coleta rotativa pelos bairros Santa Maria, Sagrada Face, Getúlio Vargas e São Gregório.

A ação é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente (DEMA), setor vinculado à Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos.
A coleta está marcada para ocorrer no dia 3 de março, sexta-feira, pela manhã das 9h às 11h e, pela parte da tarde, das 14h às 16h.

O QUE É RECOLHIDO?
Móveis inservíveis como sofás, colchões, tapetes, armários, camas, carcaças plásticas de eletrônicos, equipamentos domésticos inutilizados, grandes embalagens, entre outros resíduos volumosos.
Pela manhã, a coleta será nos bairros Getúlio Vargas e Santa Maria.
Na parte da tarde, será nos bairros Sagrada Face e São Gregório.

O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO?
Entulho (restos de obras e reformas), lixo orgânico, alguns recicláveis (plástico de pequeno tamanho, papel, borracha, vidro, papelão, pois são contemplados pela coleta convencional e catadores informais) e geladeira.
A coleta pode ser agendada pelo WhatsApp do DEMA (53) 98112 2416 ou depositar os resíduos em local visível e de fácil acesso.
Faça sua parte. Descarte corretamente seus resíduos volumosos.