Aconteceu, na última terça-feira, dia 7, em Bagé, a edição especial da 50ª Ciranda Cultural de Prendas e do 32º Entrevero de Peões fase estadual e o 51ª Ciranda Cultural de Prendas e 33° Entrevero Cultural de Peões fase Regional. As ativi
Aconteceu, na última terça-feira, dia 7, em Bagé, a edição especial da 50ª Ciranda Cultural de Prendas e do 32º Entrevero de Peões fase estadual e o 51ª Ciranda Cultural de Prendas e 33° Entrevero Cultural de Peões fase Regional.
As atividades, aconteceram no CTG Pampa e Minuano e na EMEF Professor Peri Coronel, a comissão foi composta pelas diretoras culturais da 18aRT e o Conselheiro do MTG/RS, as provas apresentaram o alto nível dos participantes, garantindo uma disputa acirrada, porém, inteiramente sadia entre os concorrentes.
E, mais uma vez, a Capital da Paz fez bonito, confirmando protagonismo dentro do cenário da cultura gaúcha.
O resultado final garantiu para Dom Pedrito os títulos:
- 1ª Prenda - Bárbara Mello Vieira;
- 2ª Prenda Juvenil - Luany Ferreira Martins;
- 1º Peão Farroupilha - Maiki dos Santos Madrugada;
- 3º Guri Farroupilha - Elton Luis Madeira Cortez Junior.
Todos eles representantes do CTG Herança Paternal.
Como já é protocolar do evento, toda representante adulta vencedora, traz a próxima edição da Ciranda e do Entrevero Regional para acontecer em sua cidade. Portanto, no próximo ano, Dom Pedrito será a sede da disputa para o encontro dos jovens tradicionalistas.
Além disso, Bárbara e Maiki são os representantes da 18ª RT, na fase Estadual da próxima Ciranda e Entrevero Cultural do Rio Grande do Sul em 2022.
Nosso reconhecimento e aplauso para todos os jovens, prendas e peões, que levam o nome do município, enriquecendo ainda mais o rastro histórico e o orgulho às raízes que pertencem à nossa terra.