Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
02/05/2023 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “QUEM É RESPONSÁVEL PELO SEU FUTURO?” REÚNE MAIS DE 600 ALUNOS NOS QUATRO DIAS DE EVENTO

Os palestrantes desta edição foram Clérice Rodrigo de Moura, Patricia Reis , Alexandre Tonin e Giovane Mattiello. Já os cases apresentados foram pelos empresários Regis e Janaína Viana; Vagner Wrasse; Fabiano Dutra e o vereador William Bueno.

Apresentar oportunidades, cases de sucesso do município e acesso ao mundo do trabalho foi a proposta da  2ª edição do “Quem é o Responsável Pelo Seu Futuro?”, que ocorreu nos dias 25, 26, 27 e finalizou nesta sexta-feira (28), no Clube Comercial. O evento oportuniza jovens a trocar experiências e aprender sobre os diferenciais que precisam ter para se destacar entre aqueles que buscam emprego todos os dias. 

Conectando mais de 600 pessoas, durante esses quatro dias de evento, foram apresentados pelos palestrantes, tendências do mercado de trabalho, como ter uma comunicação eficaz, inteligência emocional, resiliência, empatia, liderança e ética, ingredientes especiais para compor um bom profissional, além de fornecer algumas dicas básicas no momento da busca pelo emprego.

Segundo a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcelle Lehr, este programa é de extrema importância para os estudantes pedritenses “Esta segunda edição só nos mostrou que estamos no caminho certo! Buscando o melhor para o futuro dos jovens e fazendo com que eles tenham uma melhor perspectiva do mercado de trabalho”. Ela ainda destacou o diferencial deste ano: "Esse ano tivemos grandes nomes palestrando no evento, onde muitos já eram aguardados pelos alunos. Agradeço também a parceria com o Sebrae e que possamos continuar elaborando mais projetos como esses”, concluiu Marcelle. 

Essa é mais uma parceria entre STDS e SEBRAE, que desde 2017, vem executando o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e nos últimos dois anos implementou este novo formato de quatro encontros. 

Empresas privadas, escolas de idiomas e universidades, também se somaram ao evento, com estandes, explanações e abordagens sobre determinados assuntos. Além disso, foi mostrado histórias inspiradoras através dos cases de sucessos do município. 

Os palestrantes desta edição foram Clérice Rodrigo de Moura, Patricia Reis , Alexandre Tonin e Giovane Mattiello. Já os cases apresentados foram pelos empresários Regis e Janaína Viana; Vagner Wrasse; Fabiano Dutra e o vereador William Bueno.

Escolas que marcaram presença foram Bernardino Angelo, Nossa Senhora do Horto, Nossa Senhora do Patrocínio, Cândida Taborda Alves, Urbano das Chagas,  Getulio Dornelles Vargas, Escola Técnica Dom Pedrito e Faculdade URCAMP.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé