Depois de um período de dois anos sendo realizado no CTG Herança Paternal, em razão da Covid-19, o festival Ponche Verde da Canção Gaúcha voltará a acontecer no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, com data marcada para os dias
Depois de um período de dois anos sendo realizado no CTG Herança Paternal, em razão da Covid-19, o festival Ponche Verde da Canção Gaúcha voltará a acontecer no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, com data marcada para os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022.
Conhecido como um dos mais tradicionais eventos musicais nativistas do RS e batizado como detentor do “melhor público dos festivais”, o Ponche Verde já está sendo preparado pela Comissão Organizadora e promete trazer uma vasta programação de atrações e novidades nesta, que é a sua 37ª edição ininterrupta.
Em conjunto com a Fase Geral, destinada para autores de todo o Rio Grande do Sul e fora dele, acontecem a 21ª Mostra do Canto Campeiro (Fase Local), o 8º Ponche Verde Mirim e o 5º Ponche Verde Instrumental.
Antes disso, será realizado o Lançamento Oficial do festival em um Jantar/Show, no dia 20/08, às 20h, no CTG Herança Paternal. O cardápio servido será galeto e acompanhamentos, já a atração musical ficará a cargo do grupo Sonido Del Alma Gaucha, de Bagé.
Na ocasião, também serão apresentadas informações detalhadas sobre o Ponche Verde, como o regulamento, shows, bailes e a comissão avaliadora. Ainda durante a noite, será feito o anúncio da abertura das inscrições.
Os convites, no valor de R$ 30,00, já estão disponíveis de segunda a sexta-feira com os integrantes das Sedectur, na avenida Rio Branco, 926, 2º andar, das 8h às 13h30min. Também podem ser adquiridos no CTG Herança Paternal, com a patronagem, ou ainda, com os membros da própria Comissão Organizadora do festival.