A equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, baseada em seus relatórios, após diversas atividades realizadas, novamente vem alertar a comunidade de Dom Pedrito sobre a importância do engajamento de todos em favor do combate ao mosqu
A equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, baseada em seus relatórios, após diversas atividades realizadas, novamente vem alertar a comunidade de Dom Pedrito sobre a importância do engajamento de todos em favor do combate ao mosquito Aedes aegypti.
No meses de janeiro e fevereiro de 2022, foram realizadas 11.240 visitas a imóveis públicos e privados, sendo encontradas 102 amostras de larvas do mosquito Aedes aegypti e 142 amostras de larvas do mosquito Culex.
O aumento expressivo da infestação, conforme apontam os dados acima, coloca o município em risco iminente, de um surto de dengue, zika vírus ou chikungunya.
Portanto, se reforça o aviso aos proprietários de imóveis privados e responsáveis por imóveis públicos, que os mesmos podem ser punidos com advertência e multa, caso sejam encontrados criadouros de mosquitos nos referidos imóveis.