Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
16/12/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUE NECESSITAREM, RECEBERÃO ABSORVENTES HIGIÊNICOS

Com proposição da vereadora Rosemeri Martins dos Santos, que elaborou anteprojeto, com acolhimento do Executivo, foi recentemente aprovado o projeto que se transformou na Lei nº 2.588, que cria o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênico

Com proposição da vereadora Rosemeri Martins dos Santos, que elaborou anteprojeto, com acolhimento do Executivo, foi recentemente aprovado o projeto que se transformou na Lei nº 2.588, que cria o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos para Estudantes da Rede Pública Municipal.

O programa, essencialmente, visa diminuir a evasão escolar, especialmente focando naquelas estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Auxiliando, assim, na redução de faltas das alunas em período menstrual durante os dias letivos e evitando os prejuízos ao aprendizado decorrentes deste tipo de acontecimento.

Para ser contemplada, é necessário que a família esteja inscrita nos cadastros de benefícios assistenciais da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), estando assim incluída no rol de beneficiários.

Após a inscrição, serão fornecidos e distribuídos absorventes higiênicos em quantidade adequada as necessidades das estudantes, diretamente nas escolas, através de cadastramento prévio junto a direção de cada escola.

A precariedade menstrual é um dos grandes problemas enfrentados dentro do ambiente socioescolar, devido a falta de acesso ou falta de recursos que possibilitem a aquisição de recursos de higiene e outros aditivos fundamentais ao período menstrual.

”Esse projeto busca, além da distribuição dos absorventes em si, proporcionar dignidade e esperança de um futuro mais justo e igualitário para nossas jovens. A jovem levará o absorvente para sua casa, suficiente para todo o ciclo menstrual”, resumiu a vereadora Rosemeri.

Segundo o secretário da Educação, Marco Antônio Rodrigues, o programa de distribuição entrará em funcionamento a partir do ínicio do ano letivo 2022, em todas as escolas de Ensino Fundamental do Município e, também, nas escolas do campo Anna Riet Pinto e Sucessão dos Moraes.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé