Os profissionais de saúde que atendem no ambulatório para atendimento de sintomáticos da Covid-19 têm dado sequência nos atendimentos para comunidade, prestando importante auxílio ao município, que ainda passa por uma fase delicada da pandemi
Os profissionais de saúde que atendem no ambulatório para atendimento de sintomáticos da Covid-19 têm dado sequência nos atendimentos para comunidade, prestando importante auxílio ao município, que ainda passa por uma fase delicada da pandemia, apresentando números expressivos de contaminados pelo vírus.
Na primeira quinzena de maio, foram registradas 431 consultas médicas ao público e, na segunda, 528 consultas realizadas pelos médicos. Totalizando 959 consultas médicas oferecidas.
No que diz respeito às consultas de enfermagem feitas até a metade de maio, o total ficou na casa dos 147 atendimentos. Número que sofreu uma redução para 64, no balanço registrado da segunda quinzena do mês.
Em relação ao mês anterior, se percebe um pequeno decréscimo no número de consultas em geral, porém, o levantamento ainda preocupa e gera a necessidade de maior atenção e cuidado por parte da população, mesmo que esses dados também confirmem, cada vez mais, a eficiência dos trabalhadores da linha de frente contra a Covid-19, através do atendimento sobre a grande demanda de pacientes.