Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/05/2023 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégia e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DE APOIO NO OBELISCO DA PAZ

O projeto da casa foi todo realizado pela equipe de planejamento e conta com 02 dormitórios, 01 banheiro, sala e cozinha integrados, garagem e bolicho. A obra tem investimento de R$235.208,03 através de recursos próprios.

Foi assinada nessa semana, a Ordem de Serviço para construção da casa de apoio do Parque Farroupilha, no Ponche Verde. Hoje a casa conta com seus primeiros moradores, o Sr. Wilson Souza e sua esposa Maristela, conhecido como o casal guardião do Obelisco da Paz, na localidade do Ponche Verde. Uma construção de extrema importância, não só para esta figura fundamental do lugar, quanto para a história cultural da Capital da Paz. 

O ato aconteceu no gabinete do prefeito Mário Augusto e contou com a presença da secretária de Planejamento, Gestão Estratégia e Meio Ambiente, Luciane Moura, o vereador Junior Rodrigues e o diretor da empresa vencedora da licitação.  

Durante a assinatura, o prefeito ressaltou a importância da nova moradia “É com muita alegria que assinamos a Ordem de Serviço para construção da casa do seu Wilson, ele que é uma referência cultural para nosso município e merece ter condições mais dignas de moradia. Além disso, com uma estrutura de qualidade, acessível e com maior conforto vai poder recepcionar os turistas e vender seus produtos em seu bolicho”, destacou. 

O projeto da casa foi todo realizado pela equipe de planejamento e conta com 02 dormitórios, 01 banheiro, sala e cozinha integrados, garagem e bolicho. A obra tem investimento de R$235.208,03 através de recursos próprios. 

A obra que, sempre foi uma demanda da comunidade e acompanhada pela Câmara de Vereadores, foi pleiteada pelos vereadores Ademir Veiga, “Lili” e Junior Rodrigues e, agora, se tornará uma realidade reconhecida por toda a bancada do Poder Legislativo. 

O vereador Junior Rodrigues, que acompanhou e intermediou o pedido desde que foi presidente da Câmara,  destacou também esta importante obra para a comunidade de Dom Pedrito "Em 2021 quando fui presidente da Câmara começamos a dar andamento a essa importante obra, pois era um assunto muito solicitado. E agora que satisfação saber que o Sr. Wilson irá ganhar uma nova casa, principalmente nesta época mais fria do ano. Além disso, a revitalização geral do espaço vem a garantir a valorização do patrimônio histórico e cultural do município. Agradeço ao Executivo Municipal por atender esse importante pedido, pois é o Sr. Wilson que cuida, zela e pertence àquele local”, concluiu o vereador.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé