Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
16/09/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA REALIZAÇÃO DE GEOREFERENCIAMENTO EM DOM PEDRITO

Na manhã desta quarta-feira, 15, a equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, composta por Luciane Moura, titular da pasta, Caroline Silva, adjunta e José Leonardo Castilho, Engenheiro e Urbanista da Prefeitura, re

Na manhã desta quarta-feira, 15, a equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, composta por Luciane Moura, titular da pasta, Caroline Silva, adjunta e José Leonardo Castilho, Engenheiro e Urbanista da Prefeitura, recebeu o engenheiro civil José Alexandre Cubas, diretor da empresa SC Geomática Engenharia e Geoprocessamento, vencedora do processo licitatório, para assinatura da ordem de serviço para a realização do georeferenciamento do município de Dom Pedrito.

Os estudos para a realização desse trabalho iniciaram em 2017 e representam uma grande conquista para a comunidade pedritense, uma vez que esse mapeamento dará uma visão atualizada de como está o ordenamento urbano e rural, contribuindo entre tantas coisas, para que o Executivo possa cobrar de forma mais justa os tributos que ajudam no desenvolvimento do município, além de obter dados em área como a saúde, educação e saneamento básico.

Apesar de no ano de 1996 ter sido realizado um trabalho de georeferenciamento inicial, por falta de recursos suficientes na época, muitas áreas não foram contempladas. Hoje, com recursos próprios, a Prefeitura irá realizar um levantamento completo.

COMO VAI FUNCIONAR?

A empresa irá realizar o trabalho em fases distintas. Primeiro será feita uma análise aérea do município e uma coleta de dados já existentes. A partir do mês de novembro deverão ocorrer as visitas em todas as residências onde serão verificadas e confirmadas várias informações que irão compor a base de dados da Prefeitura.

Além da equipe da empresa responsável, pessoas da própria comunidade serão contratadas para auxiliar no trabalho, ou seja, haverá geração de empregos diretos durante a fase de campo.

A Prefeitura irá montar uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diversas áreas - engenharia, arquitetura, informática, entre outros, de modo que se possa construir junto do Executivo uma cultura organizacional de longo prazo, o que facilitará a condução das futuras administrações.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé