Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
02/08/2023 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES DE DOM PEDRITO TEM NOVA DIRETORIA

O prefeito Mário Augusto, destacou a importância do produtor rural para o desenvolvimento da região e as conquistas que, em conjunto com a Associação dos Agricultores, trouxe para o município, como as melhorias nas estradas rurais.

Entidade que representa os agricultores locais, promovendo os interesses e buscando melhorias para o setor, a Associação dos Agricultores de Dom Pedrito, está com nova diretoria.

Nesta segunda-feira, 31 de julho, em Assembleia Geral Ordinária,  no CTG Rodeio da Fronteira, a nova diretoria foi empossada. O evento contou com a participação dos associados, dependentes, representantes do Executivo, cooperativas agropecuárias e de crédito da região. 

Durante o o evento, foram destacadas as conquistas que a AADP trouxe para o município, apresentando a prestação de contas da movimentação financeira durante a gestão do então presidente, Cristiano Cabrera, que explicou detalhadamente os resultados e o legado que deixa para classe. 

“Desde 2017, conseguimos reorganizar a parte financeira, abrir novos mercados para exportação, apoiar a Prefeitura na melhoria das estradas rurais e abrir discussões sobre vários temas a nível estadual e federal que ameaçavam o Agronegócio. Com isso, deixo para nossa classe é que com - união, bom relacionamento, planejamento, perseverança e muito trabalho conseguimos muitas vitórias”, ressaltou Cabrera.

O prefeito Mário Augusto, destacou a importância do produtor rural para o desenvolvimento da região e as conquistas que, em conjunto com a Associação dos Agricultores, trouxe para o município, como as melhorias nas estradas rurais. Além disso, frisou que a classe ajuda a desenvolver Dom Pedrito, gerando riquezas e empregos. 

A nova gestão será liderada por Anderson Belloli, advogado, produtor rural e diretor jurídico da Federarroz. Para ele este é um novo desafio que se inicia e que até 2025, a defesa dos interesses do produtor continuará forte. “Nossa pretensão é seguir o trabalho que já vinha sendo feito pelo ex-presidente. Vamos valorizar cada vez mais o produtor rural, a região do Pampa Gaúcho, pois essa região é ímpar no país e no mundo, no sentido de produção de alimentos de elevada qualidade.  Então, a nossa ideia, de fato, é tentar oportunizar que estejamos defendendo essas pautas junto a toda a sociedade civil”, assegurou Belloli. 

A nova diretoria concorreu como chapa única e foi aclamada por unanimidade para o exercício 2023 a 2025.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé