28/11/2023 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE RUMOS E ESTRATÉGIAS PARA DOM PEDRITO

O encontro aconteceu no auditório do IACG e foi aberto a toda a população.

Foi realizada nesta segunda-feira (27), a primeira Audiência Pública para tratar sobre a revisão do Plano Diretor Municipal Urbano e Rural; do Código de Posturas e do Código de Edificações. O encontro aconteceu no auditório do IACG e foi aberto a toda a população.

O auditório contou com a participação de autoridades do Executivo e Legislativo, além de representantes de diversos segmentos e setores da cidade. A audiência validou a primeira etapa da metodologia do processo de construção da revisão do plano, executada pelo núcleo gestor. Nela foi apresentada toda metodologia de construção do processo, que inclui as leis que integram o plano, etapas, mapas de divisão dos distritos, entre outras fases obrigatórias.

A apresentação inicial foi realizada pela titular da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura. “É muito importante a contribuição de toda a população nessa construção”, ressaltou.

O prefeito em Exercício Exercício, Diego da Rosa Cruz - Guiga, também destacou que a revisão do Plano Diretor vai contribuir positivamente para o desenvolvimento do município.

A apresentação do Plano Diretor foi conduzida pelas arquitetas e urbanistas Ângela Candeia Todescatto e Carline Carazzo, representantes da Nós Urbanos, empresa contratada para conduzir o processo de atualização.

Este primeiro encontro serviu para fazer uma leitura do município e a partir disso, traçar diretrizes e projetar o futuro. Outros encontros estão previstos e servirão para discutir com a comunidade as necessidades diante das características de cada região.