10/03/2023 Sec. de Saúde

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM REALIZAM PESAGEM OBRIGATÓRIA

A Secretaria da Saúde de Dom Pedrito, informa que a partir desta segunda-feira (13), inicia-se a realização da pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família para este primeiro semestre do ano nas UBSs.

Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de o a 7 anos e gestantes. O objetivo principal da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Atualmente o município de Dom Pedrito  tem 2.972 famílias cadastradas no programa do Governo Federal.

Compareça a uma UBS mais próxima de sua casa, apresentando os seguintes documentos:👇
- Cartão do Programa Bolsa Família (NIS)
- Cartão nacional do SUS
- Documento de identidade