A fotografia que nos remetes a momentos nostálgicos e traduzidos em novas roupagens, é a âncora do novo projeto desenvolvido por Camila Albrecht Freitas, viabilizado através da Lei Aldir Blanc, com intermédio da Prefeitura de Dom Pedrito/Depart
A fotografia que nos remetes a momentos nostálgicos e traduzidos em novas roupagens, é a âncora do novo projeto desenvolvido por Camila Albrecht Freitas, viabilizado através da Lei Aldir Blanc, com intermédio da Prefeitura de Dom Pedrito/Departamento de Cultura.
“Entre Tempos”, uma exposição fotográfica que nasce alicerçada em pesquisas do Museu Paulo Firpo, por meio do próprio acervo de imagens coletadas entre as décadas de 1890 e 1940, busca recriar momentos retratados e eternizados nas fotos antigas do município, usufruindo dos elementos e cenários agora encontrados em diferentes locais.
Dessa forma, após a nova reprodução de cada cena, Camila propõe uma comparação entre as fotografias recentes com a sua correspondente de outra época, despertando a imaginação das pessoas sobre as brechas expostas pelas duas imagens.
O resultado desse interessante trabalho desenvolvido por gente da nossa terra e que a valoriza, estará exposto de 02/08 a 15/10, no Museu Paulo Firpo, contando com um ato inicial na próxima sexta-feira, dia 30, às 17h30, em cerimônia restrita, seguindo todos os protocolos sanitários e respeitando a capacidade máxima estabelecida de pessoas no local.
Para ver de perto a exposição, basta fazer o agendamento de visitação junto ao Museu Paulo Firpo, pelo telefone 3243-1641.
Prestigie!