18/12/2023 Sec. de Agricultura, Pecuária e Irrigação

CEEE EQUATORIAL REALIZA MUTIRÃO DE SERVIÇOS E ATENDIMENTOS EM DOM PEDRITO

Entre os dias 19 e 21 de dezembro, clientes da CEEE Equatorial de Dom Pedrito terão uma oportunidade para solicitar serviços relacionados ao fornecimento de energia.

Equipes da CEEE Equatorial estarão na Secretaria de Agricultura, na rua Major Alencastro, 941, atendendo presencialmente aos moradores. Entre os serviços disponíveis estão o cadastramento na Tarifa Social, sorteio de geladeiras e a troca de lâmpadas, além de negociações e atendimentos em geral.

“Nesta ação vamos levar nossa estrutura para próximo dos clientes, facilitando o atendimento das mais diversas demandas e eliminando fragilidades da rede, que possam prejudicar a distribuição da energia", destaca o consultor de relacionamento da CEEE Grupo Equatorial, Flávio Lamas.

Serviços de manutenção

Além da sua estrutura de atendimento aos clientes, a CEEE Equatorial trará equipes de manutenção para executar diferentes serviços para eliminação de defeitos estruturais e melhorias na rede.

O objetivo é garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Para isso, serão alocadas equipes de manutenção para atuar exclusivamente em Dom Pedrito.

Sorteio de geladeiras e troca de lâmpadas

Uma das ações do Mutirão da CEEE Equatorial em Dom Pedrito será o sorteio de 30 geladeiras, por meio programa E+ Geladeira Nova. A ideia é substituir equipamentos antigos por outros mais eficientes do ponto de vista do consumo de energia. Podem se inscrever ao sorteio clientes em dia com a fatura da CEEE Grupo Equatorial e inscritas no CadÚnico, do Governo Federal.

•  Outra ação focada na eficiência energética durante Mutirão é a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras de LED, de menor consumo de energia. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades.
  •  Tarifa Social - clientes poderão solicitar durante o mutirão o cadastro na Tarifa Social. O benefício pode garantir um desconto de até 65% na fatura de energia.

Para ter direito a Tarifa Social o cliente deve se enquadrar nas seguintes condições:

- Estar inscrito no no CadÚnico,  ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo por pessoa e cadastro atualizado nos últimos dois anos;
- Ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Ser inscrito no CadÚnico e ter renda mensal de até três salários mínimos, ser portador de doença cujo tratamento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos;
- Famílias indígenas e quilombolas.

O QUE:

Mutirão de atendimento CEEE Grupo Equatorial em Dom Pedrito

QUANDO:

De 19 a 21 de dezembro, das 9h às 17h (no dia 21, a ação se encerra às 12h)

ONDE:

Secretaria de Agricultura, na rua Major Alencastro da Fontoura, 941

Atendimentos:

Sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas, cadastro na Tarifa Social, negociações e atendimentos em geral.

Durante o mutirão, equipes de manutenção da CEEE Equatorial estarão realizando serviços como remoção de vegetação e eliminação de defeitos estruturais na rede.

RESPOSTA:
Essa ação é a primeira resposta da concessionária aos apelos da comunidade intermediados pela Câmara de Vereadores, com audiência proposta pelo gabinete do vereador Junior Rodrigues, com a presença de entidades de classe e Executivo e reiterados pedidos e encaminhamentos do Executivo.