Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/06/2023 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CENTRO DE DOM PEDRITO GANHA CARA NOVA COM REQUALIFICAÇÃO

Prefeitura inicia obras na área central do município. Avenidas Barão de Upacaraí e Rio Branco receberão melhorias.

A requalificação das avenidas Barão de Upacaraí e Rio Branco inicia nos próximos dias. Uma iniciativa da prefeitura de Dom Pedrito, o projeto contempla, principalmente, os canteiros centrais das vias – com novo piso de concreto, floreiras, novas lixeiras, novo sistema de iluminação e colocação de bancos.

Para o prefeito Mário Augusto, a revitalização da área central resgata o orgulho do pedritense. “Ficamos muito felizes em iniciar mais uma revitalização na cidade, tornando Dom Pedrito uma cidade cada dia mais feliz e melhor para se viver. Não medimos esforços para proporcionar momentos de lazer e bem-estar aos moradores do Centro e a toda população”, reforçou.

Além da revitalização do local e promoção de mais espaços de lazer, a prefeitura segue com o projeto de paisagismo e jardinagem nas áreas urbanas, com o cuidado e valorização ao meio ambiente, que deixará a área central mais atrativa para os moradores. De acordo com a secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane de Moura, a revitalização se faz necessária porque essas ruas são duas vias principais da cidade e precisam se adequar às novas questões urbanísticas. “Reunimos o trabalho de várias secretarias para essa revitalização, sempre pensando no pedritense e em como ele pode aproveitar melhor a cidade. Os impostos do município estão sendo investidos e revertidos em entregas e melhorias para a população”, salientou Luciane.

Como parte da readequação também está prevista a substituição das árvores dos canteiros centrais — elas serão retiradas e substituídas por outras espécies mais adequadas ao espaço urbano. Hoje, as árvores que estão nos canteiros correm o risco de cair, podendo machucar pedestres, além de causar danos à rede de energia elétrica e de comunicações. O replantio das árvores segue o estudo técnico e o projeto urbanístico da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé