A Secretaria de Planejamento, Gestão estratégica e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, realiza a primeira edição do Programa de Coleta Itinerante de Resíduos Volumosos, chamada de CATA TRECO. O
A Secretaria de Planejamento, Gestão estratégica e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, realiza a primeira edição do Programa de Coleta Itinerante de Resíduos Volumosos, chamada de CATA TRECO.
O projeto que é uma demanda do gabinete da Primeira-Dama, Carmem Lélia, inicia no dia 8 de abril, e a primeira comunidade atendida será a que reside no entorno da Escola Municipal de Educação Infantil Marli Cassol, no bairro Getúlio Vargas.
A equipe da Prefeitura estará no dia 08/04, sexta-feira, ao lado da Escola, recebendo móveis inservíveis como sofás, colchões, tapetes, armários, camas, carcaças plásticas de eletrônicos, equipamentos domésticos inutilizados, grandes embalagens, entre outros resíduos volumosos (lixos) e dando a destinação ambientalmente correta.
COLETA ITINERANTE
A coleta itinerante de resíduos sólidos vai acontecer quinzenalmente (a cada 15 dias), atendendo uma comunidade (bairro) de cada vez.
“Se o cidadão não quiser aguardar a ação no seu bairro, pode se informar sobre o local e dia da coleta, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h, levar seu resíduo volumoso até o caminhão onde estiver sendo realizada a ação”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Bruno Menegon, que salientou que os materiais só serão recebidos na data e horário estabelecido.
Sobre o calendário das atividades, o diretor, informa que as datas e locais serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura e imprensa local, nas duas semanas que antecedem a coleta, para que as pessoas se programem. Além disso, quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o DEMA, via WhatsApp número (53) 98112 2416. “Os cidadãos também poderão fazer críticas e elogios, assim como aceitamos sugestões e recomendações no número citado”, destaca Menegon.
O QUE PODE SER DESCARTADO?
Volumosos: Móveis inservíveis e madeiras.
O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO NO CATA-TRECO?
Entulho (restos de obras e reformas); geladeira; lixo orgânico e recicláveis de pequeno porte como, papel, borracha, vidro e papelão.