A equipe de Vetores da Vigilância em Saúde está fazendo continuamente o trabalho de campo, em ações de combate e controle ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya. Na semana de 26 a 30 de
A equipe de Vetores da Vigilância em Saúde está fazendo continuamente o trabalho de campo, em ações de combate e controle ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Na semana de 26 a 30 de abril, a equipe realizou Pesquisa Vetorial Especial (PVE) em três locais no bairro Dr. José Tude de Godoy (Promorar) e visita na zona rural, na localidade de Passo Fundo, em razão de três casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito. Também foi realizado Levantamento de Índices mais Tratamento em alguns quarteirões do bairro Centro.
É necessário enfatizar a necessidade da participação da comunidade no enfrentamento a esse problema de saúde pública, que assola o Rio Grande do Sul com a infestação em 405 municípios do Estado, onde Dom Pedrito está incluído.
Chuva e sol é uma combinação perigosa! É sempre importante fazer uma revisão semanal de todos possíveis criadouros e, depois de cada chuva é imprescindível verificar qualquer espaço (mínimo que seja). Uma tampinha de garrafa pode ser um potencial criatório.