O produtor pedritense Rogério Kummer é destaque na 45ª Expointer, que está acontecendo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Representando a Cunicultura Ponche Verde, seu estabelecimento, foi premiado em diversas categorias na dispu
O produtor pedritense Rogério Kummer é destaque na 45ª Expointer, que está acontecendo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Representando a Cunicultura Ponche Verde, seu estabelecimento, foi premiado em diversas categorias na disputa que engloba a criação e exposição de coelhos.
Essa foi a primeira vez que o criador participa como expositor na Expointer e, através dos 22 exemplares levados, alcançou as premiações de 1º e 2º lugares na raça Rhinelander; 1º, 2º, 3º e 4º lugares nos machos da raça Railander; 1º lugar entre os machos e 3º lugar nas fêmeas da raça Borboleta Inglês.
Ainda logrou os títulos de Grande Campeã da Expointer e Reservado Grande Campeão da Expointer, na Categoria Fantasia, da raça Railander.
A trajetória de Rogério na Cunicultura inicia profissionalmente em 2007, buscando aprimorar sua genética por meio de animais puros, no intuito da comercialização de reprodutores e matrizes. Em janeiro de 2021, um incêndio iniciado em um ventilador do galpão da propriedade, ceifou grande parte de sua criação, necessitando muita força de vontade e paixão pela atividade para recomeçar praticamente do zero, conforme ele relata.
“De trezentos animais que eu possuía na época, restaram apenas seis. Mas, entre julho e agosto do mesmo ano, me propus a refazer o plantel, buscando animais na Expointer 2021 e com parceiros que eram meus compradores e, aos poucos, recomecei a criação. Hoje estamos aqui, gratos e felizes pelo êxito obtido”, destacou.
O prefeito Mário Augusto esteve no pavilhão parabenizando o produtor, pedritense, exemplo de talento e paixão e persistência nas atividades que exerce!