14/11/2023 Sec. de Obras, Viação e Serviços Públicos

DADOS OFICIAIS APONTAM QUE 94 PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS OU DESALOJADAS EM DOM PEDRITO

13 famílias, num total de 40 pessoas, estão desalojadas em casas de familiares.

Desde ontem, equipes da Secretaria de Obras, trabalham na retirada das famílias das zonas de alague. A Prefeitura também conta com o auxílio do Corpo de Bombeiros e, hoje pela manhã, solicitou apoio da 3ª Cia em razão do difícil acesso a algumas residências.

O nível do Rio Santa Maria está estável em 6,20m, acima do normal desde às 9 horas.

A Prefeitura está abrigando às famílias em dois locais:

Na Escola Municipal Alda Seabra, estão abrigadas 12 famílias, totalizando 52 pessoas. No Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, uma família, com duas pessoas.

13 famílias, num total de 40 pessoas, estão desalojadas em casas de familiares.

No momento, 94 pessoas foram retiradas de suas residências. Solicitamos a todos que saíram de suas casas, mesmo sem o apoio do poder público, que entrem em contato pelo número 53 98112 2426 para registro das equipes.

As famílias abrigadas estão recebendo alimentação, higiene pessoal e atendimento das necessidades básicas através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
DOAÇÕES
Alimentos e materiais de higiene e limpeza, podem ser deixados diretamente na STDS (Duque de Caxias esquina Coronel Urbano).
Agasalhos, na Casa do Agasalho (em frente ao Supermercado Nicolini).
Todas as secretarias estão envolvidas no atendimento às famílias afetadas, bem como, as demais lideranças que participam da Defesa Civil.
Quem precisar de apoio pode solicitar através do 3243 1335 ou pelo 193.