Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/03/2023 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DEBATES, PROPOSTAS E TROCA DE EXPERIÊNCIA MARCAM A 9ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE DOM PEDRITO

A 9° Conferência Municipal de Saúde reuniu, nesta quinta-feira (16), representantes,

A 9° Conferência Municipal de Saúde reuniu, nesta quinta-feira (16), representantes, técnicos, gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  O evento foi realizado no Centro de Convivência da Família, sob a coordenação da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Dom Pedrito. 

A Conferência teve como principal viés o debate e a busca do fortalecimento para implementar melhorias nos serviços oferecidos pelo SUS. Além disso, contou com duas palestras - “SUS como direito, saúde como dever”, com a palestrante  Fábia Richardt, prefeita de Cristal, enfermeira especialista em saúde da família e  gestão hospital, e “Amanhã será outro dia”, com o  Coordenador Regional de Saúde Substituto da 7° CRS/RS, Assessor Jurídico da Secretaria Estadual de Saúde, Carlos Magno Henquer Cesarino.

A secretária de saúde Raquel Stochero, destaca a importância do encontro para a gestão de saúde do município. “É o momento em que toda a comunidade discute os serviços da rede municipal de saúde, é a visão direta do nosso trabalho pelos olhos dos usuários desta rede. Dessa forma, eles reivindicam, junto com nossos profissionais da área da saúde, ações pelas quais podemos aperfeiçoar essa prestação de serviço”, explica Raquel. 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé