Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
04/05/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DIA DAS MÃES EM DOM PEDRITO: MÃES SERÃO HOMENAGEADAS ATRAVÉS DO PROJETO POESIA NA VITRINE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo (Sedectur) homenageará as mães através do "Projeto Poesia na Vitrine". O objetivo é através da poesia demonstrar amor às mulheres que são "Mães", ou seja, aquelas que

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo (Sedectur) homenageará as mães através do "Projeto Poesia na Vitrine".

O objetivo é através da poesia demonstrar amor às mulheres que são "Mães", ou seja, aquelas que dão a vida ou as que amam, cuidam e participam da vida dos seus filhos, gerados ou criados.

Também foi a forma encontrada para divulgar os poetas de Dom Pedrito e do Movimento dos Escritores Bageenses (MEB), sem deixar de dar destaque ao comércio local, que cedeu suas vitrines para que sejam expostas estas escritas literárias, que irão emocionar os corações destas pessoas tão especiais.

O projeto ocorre através de uma sugestão e parceria com o MEB que tem como objetivo movimentar e fomentar a escrita. A linguagem é uma herança social, que envolve indivíduos e permite que cada um veja a si mesmo e ao mundo, pois permeia o conhecimento e as formas de conhecer, o pensamento e as formas de pensar, a comunicação e os modos de comunicar, a ação e os modos de agir.

A equipe da Sedectur, inicia hoje, a colocação das poesias recebidas, nas vitrines das lojas de Dom Pedrito.

“Será uma ótima oportunidade das pessoas que forem fazer as compras ou que passarem pelas vitrines se emocionarem com os lindos textos dos poetas da nossa terra”, destacou o titular da Sedectur, Iuri Castilhos.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé