15/03/2024 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

DOM PEDRITO É CONTEMPLADO NO PROGRAMA PAVIMENTA 2

Serão destinados quase R$ 2,3 milhões que para pavimentação no bairro Getúlio Vargas. R$ 1.912.470,84 do Estado, e R$ 337.494,87 de contrapartida do Município.

Na manhã de ontem (13), ocorreu em Porto Alegre, no Palácio Piratini, o anúncio do Governador Eduardo Leite, dos municípios contemplados no Programa Pavimenta 2. E, hoje (14), o prefeito Mário Augusto assinou o contrato na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, junto ao titular Carlos Rafael Mallmann e o deputado federal Luiz Carlos Busato.

Junto da secretária adjunta de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Caroline Rodrigues da Silva, que também é responsável pela Central de Projetos, o prefeito destacou o seu contentamento em poder trazer para Dom Pedrito mais esse recurso para ser investido na infraestrutura do município.

A Prefeitura já havia feito o anúncio do trecho a ser pavimentado em dezembro de 2023, estando já naquela ocasião com o projeto pronto. Agora com a assinatura do contrato, o processo está sendo imediatamente encaminhado para o setor de Licitações.

Serão pavimentadas:
• Rua Major Alencastro da Fontoura, entre as ruas Osvaldo Aranha e Juventino Corrêa de Moura;
• Rua João Manoel, trecho entre as ruas Major Alencastro da Fontoura e General Neto;
• Rua General Carneiro, entre as ruas Major Alencastro da Fontoura e General Neto;
• Rua Juventino de Moura, trecho entre as ruas Davi Canabarro e General Neto.