A Prefeitura de Dom Pedrito recebeu, nesta semana, o certificado referente ao Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina 2021. O trabalho pedritense, chamado “Educação Potencializando a Imunização Natural – COVID 19 – Novas Ferrament
A Prefeitura de Dom Pedrito recebeu, nesta semana, o certificado referente ao Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina 2021. O trabalho pedritense, chamado “Educação Potencializando a Imunização Natural – COVID 19 – Novas Ferramentas Estratégicas de Transição para a Normalidade (Atenção Primária à Saúde e Processo Eleitoral)”, foi agraciado na categoria Terceiro Setor.
A autoria do projeto que é dos médicos Rogério Riet Vargas Tomasi, Silvana Salbego Piemolini Mozzaquatro e do cirurgião-dentista Renato Luiz Chiaradia, executado pela Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Comunicação, através da divulgação da campanha de conscientização da importância dos sete princípios básicos para aumentar a imunidade.
O troféu foi recebido no mês de outubro, em Porto Alegre e, agora, a Prefeitura recebeu um certificado da entidade.
Este projeto marca também uma parecia com o Rotary Club de Dom Pedrito, Sociedade Pedritense de Medicina e apoio do TRE - 18ª Zona Eleitoral, onde foram entregues folders de conscientização no dia da votação nas eleições municipais de 2020.
O ano de 2021 marca os 70 anos de fundação da Associação Médica do Rio Grande do Sul, uma das mais antigas e atuantes do Brasil. Também completa os 50 anos da Prova da AMRIGS, importante e tradicional prova que credencia os médicos para atuarem nas residências médicas dos melhores hospitais brasileiros.
Desta forma, a AMRIGS reconheceu e premiou quem melhor aprimorou a parte médica em um período tão desafiador, assolado pelas dificuldades e incertezas impostas pela pandemia.
Na foto, recebendo a premiação, um dos autores do projeto e delegado do Cremers, Dr. Rogério Tomasi das mãos do presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Júnior.