05/06/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

DOM PEDRITO RECEBEU O 1° ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS

O evento despertou emoções não só nos entusiastas, mas nas famílias que passaram pelo local, já que carros antigos estão ligados à infância e têm grande peso histórico.

Milhares de pessoas, de Dom Pedrito e região, passaram pela Praça General Osório  neste domingo,  para prestigiar o 1º Encontro de Clássicos e Antigos Capital da Paz - “Lendas não envelhecem, viram clássicos”. Foram mais de 70 carros enfileirados na rua Borges de Medeiros.

Olhos de entusiastas de veículos antigos brilharam durante encontro,  idealizado pelo grupo Clássicos e Antigos Capital da Paz, com apoio da Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo.

O secretário da SEDECTUR, Iuri Castilhos, comemorou o sucesso do evento e a vinda de expositores de diversos lugares da região, que apresentaram veículos com anos de fabricação a partir de 1928. “Um evento que movimenta e impulsiona o Turismo local com a vinda de expositores de diversos lugares. Esse encontro proporciona, também, a troca de experiências e a curiosidade das pessoas em ver automóveis que durante décadas abrilhantaram as ruas de todo o país. Agradecemos ao público que prestigiou a primeira edição do encontro, que tem tudo para virar tradição”, destacou o secretário.