14/03/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

DOM PEDRITO VAI RECEBER RECURSOS DO FUNDO DE APOIO À CULTURA

Dom Pedrito foi um dos 118 municípios escolhidos para receber recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do Governo do Estado. O anúncio foi feito pela secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, na tarde desta terça-feira (14), durante a Assembleia de Verão 2023 da FAMURS, maior evento municipalista do Estado. Os R$30 milhões em recursos serão distribuídos aos municípios escolhidos para fomentar eventos e ações culturais. Este é resultado do trabalho do Departamento de Cultura que, desde 2018, vem fazendo implementando o Sistema Municipal de Cultura no município.

Participaram do evento, em Xangri-Lá, o prefeito Mário Augusto, a diretora do Departamento de Cultura Julieta Farinha e o diretor do Departamento de Turismo Marcos Vinicius Freire.

É o fortalecimento do setor cultural da nossa Capital da Paz!