Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
29/04/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

EQUIPE DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE SEGUE ATUANDO NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Na semana de 19 a 23 de abril, os profissionais que atuam na prevenção e combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya realizaram diversos trabalhos. Foi realizado Levantamento de Índices mai

Na semana de 19 a 23 de abril, os profissionais que atuam na prevenção e combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya realizaram diversos trabalhos.

Foi realizado Levantamento de Índices mais Tratamento em alguns quarteirões do bairro Centro, visitas a Pontos Estratégicos e aplicação de larvicida biológico em bocas de lobo do bairro Centro, entre as ruas 21 de Abril, Torquato Severo, João Manoel e Major Alencastro da Fontoura.

IMPORTANTE:
O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele tem, em média, menos de 1 centímetro de tamanho, é escuro e com riscos brancos nas patas, cabeça e corpo. Com hábitos diurnos, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer, o inseto (apenas a fêmea) se alimenta basicamente de sangue humano. A reprodução acontece em água parada, onde os ovos são depositados.

Algumas medias simples podem ajudar a prevenir a presença do Aedes, como:

- Tampe os tonéis e caixa d’água;
- Mantenha as calhas sempre limpas;
- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
- Mantenha lixeiras bem tampadas;
- Deixe ralos limpos;
- Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
- Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;
- Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé