01/12/2023 Sec. de Educação

ESCOLA DR. JOSÉ TUDE DE GODOY PROMOVE VISITA À CASA AMARELA

A manhã desta quinta-feira (30) foi marcada pela visita de um grupo de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Tude de Godoy à Casa Amarela. O passeio foi uma espécie de presente da instituição aos alunos que mostraram excelente desempenho em diversas atividades promovidas durante o aniversário do colégio, no mês de setembro.

“O aniversário da escola é comemorado no dia 11 de setembro, na mesma data do nascimento do Dr. Godoy. E neste ano nós pensamos em fazer algo mais significativo, e, dentre tantas atividades, preparamos um passa ou repassa, onde os alunos tinham que estudar vários assuntos, e um deles era a vida do nosso patrono”, destacou a diretora da escola, Gerusa Franco.

De acordo com a professora Erenice de Leon Pereira, a ida até a antiga residência do médico e ex-prefeito de Dom Pedrito, teve como principal objetivo aproximar os alunos - fora da sala de aula - dessa figura histórica tão importante para o município.

Participaram do encontro as turmas 72 (7º ano), 51 e 52 (ambas do 5º ano), todas premiadas durante a competição.