21/03/2023 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social

ESPAÇO DIGITAL “ALMY PINHEIRO DOS SANTOS – EMÉRITO ROTARIANO” É INAUGURADO E FUNCIONARÁ NO CENTRO JUVENIL ANÍBAL BASTOS

Espaço Digital “Almy Pinheiro dos Santos – Emérito Rotariano (in memoriam)”

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 20, nas dependências do Centro Juvenil Aníbal Bastos, a inauguração do Espaço Digital “Almy Pinheiro dos Santos – Emérito Rotariano (in memoriam)”, uma nova sala voltada para a integração e o aprendizado digital dos jovens assistidos pela casa, sob direção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
A iniciativa, que deu vez a viabilização do espaço, partiu da equipe técnica do CRAS Getúlio Vargas, apresentado ao Rotary Club de Dom Pedrito, que cadastrou o projeto dentro do programa Juntos Pelo Bem, do Sicredi. Com a aprovação do projeto cadastrado, o Centro Juvenil foi contemplado com a implantação do Espaço Digital.
O local, que contará com 9 computadores, recebeu adequações na rede e pintura, com mão de obra e material da Prefeitura de Dom Pedrito. Além disso, também por parte da Prefeitura se deu a contratação do Sistema S – Senac, para que todos os adolescentes matriculados no Centro Juvenil usufruam de um curso profissionalizante durante o ano letivo.
Entre os diversos presentes, autoridades, representantes e familiares das partes envolvidas com a solenidade, a esposa do Emérito Rotariano Almy Pinheiro dos Santos (in memoriam), Marlene dos Santos, fez o descerramento da faixa inaugural da sala, juntamente com o prefeito Mário Augusto.