A "Sala de Aula do Futuro", uma grande conquista para o dia a dia das salas de aula das escolas municipais, foi apresentada e entregue na manhã desta terça-feira, dia 28, pelo prefeito Mário Augusto, secretário de Educação Marco Antônio Rodri
A "Sala de Aula do Futuro", uma grande conquista para o dia a dia das salas de aula das escolas municipais, foi apresentada e entregue na manhã desta terça-feira, dia 28, pelo prefeito Mário Augusto, secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues e a secretária adjunta Sandra Lucas Morales, na presença de diversas professoras e representantes das escolas.
O salão de atos da Secretaria de Educação foi palco para um grandioso passo no desenvolvimento didático local, através do anúncio da chegada de 21 telas interativas, também chamadas de Smart Boards 4k, para todas as salas de aulas de 8º e 9º ano da Rede Municipal da cidade.
Segundo o secretário Marco Antônio Rodrigues, esse investimento, que totaliza R$ 672.000,00, chega para facilitar, aprimorar e inserir as instituições escolares dentro de um padrão moderno de ensino, levando em conta a necessidade de, cada vez mais, o sistema pedagógico atualizar-se e acompanhar o desenvolvimento dos novos tempos.
“Com muita emoção e gratidão, entregamos para os professores do município e seus alunos, um equipamento de tamanha importância. Certamente, uma tecnologia única na região e que contribuirá com a rotina educacional das séries finais do ensino fundamental”, frisou.
Cada tela interativa está avaliada em R$ 32.000,00 e dispõe de uma tecnologia de ponta, capaz de oferecer inúmeras opções de interação, como, todas as funcionalidades de um computador com possibilidade de navegação em qualquer plataforma. No equipamento que, inclusive, conta com câmera para eventuais palestras, é possível baixar aplicativos para múltiplas funcionalidades, além de gerenciar projetos, realizar apresentações, substituir a tradicional lousa, entre outras muitas finalidades.
A empresa responsável pela instalação das Smart Boards virá até Dom Pedrito antes do início do ano letivo de 2022, para habilitar a aparelhagem e, também, oferecer o treinamento necessário aos professores contemplados com o equipamento.