30/11/2023 Sec. de Governo

EXECUTIVO RECORRE A PROMOTORIA DE JUSTIÇA PARA TRATAR DA SITUAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO

Nesta quinta-feira (30), o prefeito em Exercício Guiga, encaminhou à Promotoria de Justiça uma solicitação para a instauração de Inquérito Civil, visando a apuração de possíveis falhas na prestação do serviço pela CEEE Equatorial. Tal medida se torna necessária diante do expressivo volume de reclamações dos consumidores que têm chegado à administração municipal.

“Destacamos com preocupação que em áreas remotas do município, a interrupção no fornecimento de energia persiste por períodos alarmantes, chegando a aproximadamente 20 dias. Esta situação, além de prejudicar significativamente a rotina dos moradores, tem impactos diretos na vida cotidiana e nas atividades econômicas locais”, destacou o documento.

Cabe ressaltar que, buscando resolver essa questão de forma abrangente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), foi informada por meio do Ofício n° 480/2023, sobre a gravidade da situação, solicitando as devidas providências para garantir a regularidade e qualidade na prestação do serviço.

A administração ressalta no documento, que, apesar das inúmeras tratativas realizadas para melhorar a situação, todas elas restaram infrutíferas, o que reforça a necessidade de uma intervenção mais assertiva para solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores locais.