Já acontece na estrutura montada na praça General Osório, a 16ª Feira do Livro de Dom Pedrito. O evento teve início com o Hino de Dom Pedrito, executado pela banda da escola municipal Herodiano Arrué e, logo depois, o Hino da Feira do Livro, p
Já acontece na estrutura montada na praça General Osório, a 16ª Feira do Livro de Dom Pedrito.
O evento teve início com o Hino de Dom Pedrito, executado pela banda da escola municipal Herodiano Arrué e, logo depois, o Hino da Feira do Livro, pelos professores do Instituto Artístico Carlos Gomes, com a participação de Dom Livrito (personagem símbolo da Feira), representado pelo estudante Arthur Fernandes de Moraes Soares.
Maria Cecilha Chelotti e Joaquim Paleo, fizeram uma emocionante apresentação do patrono, Edegar Motta, e logo depois, bastante emocionado, ele declamou uma poesia de sua autoria.
Alunos da escola municipal rural Sucessão dos Moraes representaram no palco uma das obras do patrono, em sua homenagem.
O prefeito Mário Augusto, em uma fala cheia de emoção e simbolismo, destacou o retorno da Feira no ano do Sesquicentenário de Dom Pedrito e, enalteceu a figura do patrono, que é um típico gaúcho.
“Com tantos versos, poesias e até livros publicados, mesmo antes de saber ler e escrever, o patrono nos prova que a cultura não tem dono, mas que ela brota dos nossos corações e pode ser encontrada nos versos de improviso ou através de uma professora ensinando ler e escrever”, destacou ele.
Outro momento emocionante foi o lançamento oficial do clipe da música tema do Sesquicentenário “Poema de Amor a Dom Pedrito”, que tem letra de Matheus Costa e Mário Augusto de Freire Gonçalves.
Com o tradicional toque da sineta do patrono Edegar Motta, acompanhado dos ex-patronos e autoridades, teve início oficialmente a Feira do Livro de Dom Pedrito.
A 16ª edição da Feira do Livro de Dom Pedrito, é uma realização da Prefeitura de Dom Pedrito e conta com a Lei de Incentivo à Cultura, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.
Patrocinadores: Engenho Coradini, Referência Agroinsumos, GOVBR, Comin Agronegócios, Agromáquinas Comin e Pilecco Agropeças.