01/04/2021

GOVERNO DO ESTADO LIBERA ABERTURA DAS ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS NESTE SÁBADO

No final da manhã desta quinta-feira, dia 1º de abril, a partir de diálogo com entidades e prefeitos, o governo do Estado decidiu permitir, após reunião do Gabinete de Crise, a abertura de atividades não essenciais, como o comércio e restaurantes, no sábado, 3.

No entanto, a suspensão geral das atividades está mantida para amanhã, Sexta-feira Santa, dia 2 e o domingo de Páscoa, dia 4.

“Estamos liberando o comércio não essencial para trabalhar no próximo sábado, acolhendo um pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. Será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A liberação será autorizada apenas para o sábado. Ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”, esclareceu o governador Eduardo Leite em vídeo divulgado nas redes sociais.

Na oportunidade, Leite também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas, que começou no dia 20 de fevereiro e que terminariam no próximo domingo, será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana, dia 9 de abril.

Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para discutir as medidas de prevenção.