24/02/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

INÍCIO DA SEMANA DA PAZ 2024: CELEBRAÇÃO TRADICIONALISTA EMOCIONA DOM PEDRITO

Teve início ontem, a Semana da Paz 2024, que conta com uma programação repleta de atrações, numa realização da Prefeitura de Dom Pedrito e Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo.

A abertura ocorreu antes do amanhecer com saída da Cavalgada do Monumento da Paz até o Parque Farroupilha (Obelisco da Paz), com a participação de aproximadamente 60 cavalarianos.

Logo depois da chegada dos cavalarianos, aconteceu o descerramento da placa do 'Parque Farroupilha - Nelso da Silva Oliva', em memória do tradicionalista e pesquisador pedritense. O Obelisco da Paz agora tem essa denominação através da Lei de autoria do vereador Júnior Rodrigues. A filha Paula Carina, o genro Lailson e a neta Laura, representaram os familiares do homenageado no evento.

O casal Wilson Souza e sua esposa Maristela, que residem no local há 36 anos, receberam simbolicamente a nova moradia que foi construída pela Prefeitura com recursos próprios.

Durante o jantar, foram entregues as honrarias “Guardião da Memória da Paz da Revolução Farroupilha”, aos tradicionalistas, Albino Mancilhas Rodrigues, fundador do Grupo Cavaleiros do Ponche Verde e Talmo Evaristo do Nascimento, general da 3ª Bda C Mec.

📌 Hoje durante o dia segue a Festa Campeira e noite show do grupo Carqueja e baile com o grupo Conexão Tchê. Venha celebrar conosco essa importante semana!