19/02/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

INSCRIÇÕES PARA O 1º OBELISCO DA POESIA GAÚCHA E 1º RENASCER DA POESIA CRIOULA SE ENCERRAM NO PRÓXIMO DIA 20

Até o dia 20 de fevereiro, terça-feira, estão abertas as inscrições para o 1º Obelisco da Poesia Gaúcha e 1º Renascer da Poesia Crioula, um festival direcionado para a arte declamatória, que descerra suas cortinas em nossa cidade, buscando valorizar a cultura gaúcha e os novos talentos, através da poesia.

O evento, previsto para acontecer no dia 27 de abril, nas dependências do Dom Pedrito Country Club, tem realização da Coordenaria Municipal da Tradicionalismo, com apoio da Prefeitura de Dom Pedrito e da Câmara Municipal da Vereadores.
As duas fases que integram o festival, se definem da seguinte maneira: no Obelisco da Poesia Gaúcha, podem ser inscritos poemas de qualquer cidade ou estado, desde que inéditos, ou seja, não tenham sido divulgados e nem tenham registro de participação em quaisquer outros eventos do gênero.

Já no Renascer da Poesia Crioula, o intuito é voltado para crianças e jovens. Estes poderão interpretar poemas não inéditos, ou seja, que já tenham participado de outros festivais ou tenham sido divulgados em qualquer esfera.

“Estamos felizes e otimistas. Este novo palco que se abre, é de extrema importância, visto que, nossa região, conhecida por ser um celeiro de talentos, carecia tal tipo de espaço para que o culto às tradições e a manifestação da arte sigam sendo difundidos justamente em um local onde seus admiradores são tantos e a história fala por si”, destacam os coordenadores da CMT, Wagner da Silva e Ramila Romes.

Para maiores informações, os interessados podem encontrar o regulamento completo e as fichas de inscrição através do link https://www.dompedrito.rs.gov.br/.../publicacoes-e-editais
Participe!