Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/01/2023 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Janeiro Branco: 2023 é o ano do Equilíbrio

Ressaltamos aqui a importância de você cuidar da sua saúde mental.

O ano de 2023 chegou e com ele a frase “A vida pede equilíbrio", em especial neste mês de janeiro branco, mês dedicado à conscientização e cuidados com a saúde mental. Esta campanha foi criada com a intenção de aproveitar esse momento de reflexão e recomeço, já que é no início do ano que as pessoas começam a pensar nas suas decisões para um novo ano.

A correria do dia a dia, entre equilibrar a vida pessoal e profissional e as rotinas diárias, traz a perda desse equilíbrio e, consequentemente, a diminuição da qualidade de vida, o que pode gerar adoecimento e isolamento. Por isso, ressaltamos a importância de você cuidar da sua saúde mental.

No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 300 milhões de pessoas que sofrem com transtornos mentais, seja depressão ou ansiedade.

Se você está passando por alguma dificuldade que está afetando sua saúde mental, procure ajuda de um profissional. Você encontra psicólogos no Posto de Atendimento Médico (PAM), ligando para o número 0800 541 3177 ou no CAPS.

Cuidar da sua saúde mental não é bobagem, o seu corpo é um reflexo de sua mente, cuide bem dela!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé