15/03/2024 Sec. de Fazenda

LEILÃO ELETRÔNICO DA PREFEITURA NEGOCIA R$ 631 MIL EM INSERVÍVEIS

Dos 20 lotes ofertados, foram vendidos 18 e dois deles ainda estão abertos para lances, até às 16h de hoje, junto ao site oficial do Leilão. No total, o município arrecadou R$ 631.366,65 com a venda.

A Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria Geral de Governo (setores Administrativo, Licitações e Patrimônio) e em conjunto com a Secretaria de Obras, realizou na manhã desta quarta-feira (13), o primeiro leilão eletrônico da história do município para venda de veículos e bens inservíveis.

O leilão é resultado de um intenso trabalho da gestão municipal, uma vez que é um processo extremamente burocrático que envolve diversos profissionais.

“O resultado financeiro dessa venda é muito importante para o município, mas vai além disso, pois esses itens vendidos serão transportados pelos arrematantes sem ônus para administração municipal. Diante disso estamos também concluindo um trabalho que iniciou com a demolição do chamado “galpão da Júlio” e agora é concluído com a venda dos bens inservíveis que abrirão espaço para investimento e melhorias no Parque de Máquinas, sem esquecer do olhar para as questões sanitárias que envolvem a retirada desses bens da exposição às condições do tempo”, destacou o secretário de Governo, Daniel Brum Soares.
Assim que concluído o processo, os valores arrecadados com o leilão irão integrar os recursos públicos, com o objetivo de financiar ações visando melhorias nos serviços oferecidos à população.