MAIS UMA PEDRITENSE APRESENTA TRABALHO VIA LEI ALDIR BLANC A artista pedritense Laura Fernandes, está lançando neste mês, seu mais recente trabalho, que conta com financiamento da Lei Aldir Blanc, via Prefeitura de Dom Pedrito/Departamento de Cul
MAIS UMA PEDRITENSE APRESENTA TRABALHO VIA LEI ALDIR BLANC
A artista pedritense Laura Fernandes, está lançando neste mês, seu mais recente trabalho, que conta com financiamento da Lei Aldir Blanc, via Prefeitura de Dom Pedrito/Departamento de Cultura.
O projeto, denominado “Quem São Elas”, é composto por um EP com 6 faixas, um minidoc com 25 minutos que trata sobre seu processo de concepção artística, além de todo a produção visual online e impressa do mesmo.
O EP “Quem São Elas” aborda a manifestação literária de três poetisas de diferentes contextos histórico-nacionais e alcances midiáticos, mas conectadas pelo mesmo interesse político-artístico, acerca da emancipação feminina.
Ao longo do EP, dividido em três momentos, Laura explora, por meio de canções e recitados autorais, a inspiração e a potência da mudança social presente em cada uma das obras selecionadas, evidenciando as ligações existentes entre elas, por meio do feminismo.
O primeiro momento é dedicado à peruana Magda Portal, que enfatiza o feminismo como luta física e simbólica desencadeada pela consciência da mulher em torno das opressões que, historicamente, limitam suas possibilidades de vida.
A brasileira Hild Hist é a protagonista do segundo momento do projeto, onde é visado o tema do autoconhecimento feminino nas relações de gênero.
Por fim, o projeto chega à indiana Rupi Kaur, que pensa o feminismo como estrutura de mobilização coletiva e, ao mesmo tempo, de constituição de subjetividades, a exemplo do refazer da sensualidade, como causa de sua continuidade a partir do corpo que deseja a liberdade.
Com a maturação e finalização do EP, com disponibilidade em todas as plataformas digitais, acompanhado das outras criações de mídia, o projeto liderado por Laura presta sua homenagem às três autoras, aproveitando o solo fértil que tais artistas estabeleceram com seus escritos.
O material audiovisual pode ser acessado pelo link abaixo.
Prestigie!
https://www.youtube.com/playlist?list=PLKwvmNqzN-4pwn7DxSem6Yvv8qD3DNu8F