Depois de vários dias consecutivos de chuva e umidade, desde a última segunda-feira, as equipes da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, estão divididas entre cidade e campanha, realizando a manutenção de ruas e estradas, que só
Depois de vários dias consecutivos de chuva e umidade, desde a última segunda-feira, as equipes da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, estão divididas entre cidade e campanha, realizando a manutenção de ruas e estradas, que só é possível com o tempo seco.
O secretário adjunto de Obras, Viação e Serviços Públicos, Sérgio Soares, esteve realizando uma vistoria em diversas estradas do interior. Essa avaliação que antecede o processo de recuperação dos acessos prejudicados pela força das águas é necessária para levantamento de material e maquinário que devem ser utilizados.
Ontem, foram inspecionadas as estradas do Ponche Verde e do Upacaraí, Corredores dos Paleo, Goiabeira e dos Macedo. Alguns trechos já estão recebendo patrolamento e colocação de cascalho e, na sequência, mais estradas receberão a atenção necessária.
“Não vamos conseguir atender a todos como gostaríamos, mas estamos trabalhando forte para minimizar os estragos das chuvas e dos vários dias de umidade”, destacou Sérgio Soares.
Na cidade, a situação também é bem difícil. “Temos problemas por todos os lados, nenhuma rua de terra se sustenta em boas condições com mais de 10 dias de chuva e umidade. Na segunda iniciamos as melhorias, infelizmente já temos uma nova previsão de chuva, mas vamos trabalhar enquanto o tempo permitir”, enfatizou o secretário Clodoaldo dos Santos.
Na cidade, receberam melhorias as ruas Antenor Madruga, Alberto Fernandes, Floribal de Oliveira Jardim e 3 de Outubro. Além disso, foi realizada uma ação emergencial tapa-buracos, na rua Júlio de Castilhos que também sofreu danos em razão da sequência de chuva.