13/04/2021

MÚSICO PEDRITENSE LANÇA NOVO TRABALHO ATRAVÉS DE LEI CULTURAL

Na manhã desta terça-feira, dia 13, o prefeito em Exercício, Guiga e a diretora de Cultura, Julieta Freire Farinha, receberam o músico, produtor e compositor pedritense, Márcio Fonseca. Márcio, que também atua como produtor musical na cidade,

Márcio, que também atua como produtor musical na cidade, recebendo em seu estúdio vários artistas com o objetivo de registrarem seus trabalhos, presenteou Guiga e Julieta, com um exemplar do seu mais recente trabalho, lançado nos últimos dias.

O CD intitulado “Dom Pedrito em melodias e canto”, faz parte de um projeto aprovado e financiado pela Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc e, em seu conteúdo, apresenta músicas autorais de diversos compositores pedritenses, com a produção de Márcio Fonseca. As obras presentes no álbum são todas inéditas, compondo com lindas novidades o repertório.

Segundo ele, um dos objetivos da iniciativa, era o de fomentar a composição dos músicos da cidade e, da mesma forma, oportunizar aqueles que nunca haviam sido gravados, de eternizarem seus trabalhos fonográficos.

Márcio também revela que a elaboração do disco já era um antigo desejo seu, cerca de seis anos, a ideia surgiu e, as gravações tiveram início em dezembro de 2020.

“Essa é mais uma prova de que nossa terra é uma vertente natural de talentos. Estendo meu agradecimento e desejo de sucesso ao Márcio e seus parceiros. Valorizar trabalhos como esse, é enaltecer e demonstrar a grande importância dos artistas locais. Que novos músicos e demais artistas sintam-se incentivados a levarem adiante a arte que desenvolvem através do dom que receberam, acreditando cada vez mais no potencial de cada um e levando o nome de Dom Pedrito por onde estiverem”, ressaltou Guiga.