09/11/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

NOVOS COORDENADORES DE TRADICIONALISMO PROJETAM PLANOS JUNTO AO EXECUTIVO

Os novos titulares da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Ramila Graciela Zambrano Romes e Wagner Soares da Silva, eleitos para liderarem a Gestão 2023/2025, estiveram reunidos, com o prefeito Mário Augusto, em seu gabinete.

Durante o encontro, Ramila e Wagner compartilharam suas ideias e projetos para valorizar ainda mais o tradicionalismo no município. Ambos estão empenhados em promover as mais diversas frentes culturais que compõem o universo histórico e a essência de nossa gente, bem como incentivar a participação da comunidade nas atividades.

"Queremos fortalecer a cultura do nosso estado, que é tão rica, valorizando as manifestações artísticas, culturais e campeiras que fazem parte do tradicionalismo. Além disso, queremos envolver os jovens e as crianças nesse movimento, para que eles possam aprender sobre as suas raízes e se orgulhar da nossa tão rica cultura", ressaltaram.

O prefeito Mário Augusto demonstrou entusiasmo com as propostas apresentadas pelos novos coordenadores e reforçou a parceria entre o Executivo e a CMT. "Temos grandes desafios pela frente, o principal deles é manter acesa a chama da nossa cultura e o resgate de nossos valores. Para que isso aconteça, vamos fazer um planejamento das ações e eventos, mantendo a sintonia e o comprometimento em apoiar e colaborar com as ações propostas pela CMT. Juntos, vamos trabalhar para preservar e fortalecer o tradicionalismo", salientou.

Na ocasião, também estiveram presentes, o secretário de Desenvolvimento, Inovação Cultura e Turismo, Iuri Castilhos, o conselheiro do MTG-RS, Lucian Fonseca Ferreira, e a coordenadora dos eventos tradicionalistas do município, Mara Lúcia Barcellos.